Vamos lá poupar!

Quem não entra no Novo Ano a pensar que tem de poupar dinheiro? 
Acho que toda a gente pensa, e ao início, até se esforça mas depois tudo começa a desmoronar. 
Costumo sempre pensar a longo prazo.Tenho sempre receio que algo possa acontecer e precisar de um pé de meia para resolver o problema.

Não sei se já viram o filme "Altamente" em que o Carl e a Eliie passam o tempo amealhar dinheiro para uma viagem e todas as vezes tinham de partir o mealheiro ora porque o telhado estragou-se ora porque o pneu arrebentou. Mesmo que fosse para uma viagem, mostra o quanto é importante ter um dinheirinho de parte para estas surpresas inevitáveis.
                                            Resultado de imagem para carl and ellie 
Depois entra o problema dos magníficos salários que não permitem fazer grandes poupanças obrigando o uso do cartão de crédito para aguentar até ao fim do mês. Por isso é que fui sempre contra cartões de crédito mas acredito que para certas famílias é uma ajuda gigantesca.

Em Dezembro circulava no facebook um plano de poupança em que se devia colocar de parte o valor correspondente à semana. Primeira semana 1 €, segunda semana 2 € e assim sucessivamente. Claro que quando olhámos para o mês de Dezembro é assustador porque são mais de 200,00 a colocar de lado o que pode desmotivar à poupança.

Gostei da ideia mas preferi aplicar de um modo diferente. O aniversário dos miúdos calha a meio do ano e sou daquelas mães que gosta de fazer festa com os amigos todos. Acho que são das recordações que ficam para toda a vida. Optei por aplicar o método de poupança até ao mês de Junho, altura que ainda não custa colocar o dinheiro de parte e recomeçar precisamente no mês seguinte até ao final do ano. 
Não é de todo a mesma quantia mas para quem não poupava 1 cêntimo no ano passado, atingir este valor já é de louvar.
                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário