O Escândalo Modigliani de Ken Follett

Como sabem o Ken Follett é dos meus autores preferidos mas posso dizer que este livro custou-me horrores acabar.
Não sei se por falta de experiência do autor visto o livro ser datado de 1976 ou simplesmente por ser um tema que não me fascina.

A parte boa do livro foi ter descoberto um bocadinho do mundo das artes ao qual impera a pobreza dos pintores e a ganância dos marchands, de resto ficou aquém das minhas expectativas. Não houve em todo o livro um momento que eu fica-se compenetrada.

SINOPSE
O Escândalo Modigliani foi publicado pela primeira vez em 1976. É um policial com um ritmo trepidante e um enredo surpreendente, mas é também uma sátira ao universo dos marchands, das galerias e do mercado de arte. Quando Dee Sleign, uma jovem formada em História de Arte a passar o verão em Paris, se depara com a pista de um Modigliani desconhecido que o pintor terá oferecido a um amigo, comunica a sua descoberta ao tio, Charles Lampeth, dono de uma conceituada galeria de arte em Londres e que de imediato contrata um detetive para descobrir o quadro. Dee parte então para Itália atrás das pistas que tem, desconhecendo que uma série de outras pessoas vão no seu encalce, na esperança de encontrarem o quadro antes dela. Fraudes, vinganças, traições, tudo tem lugar nesta aventurosa corrida contra o tempo pela posse da obra-prima perdida de Modigliani.


Nenhum comentário:

Postar um comentário